PSP detém homem em Elvas por traficar droga

Um homem de 26 anos foi detido ontem, 11 de março, por agentes da Polícia da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas, na cidade, às 17.30 horas, por tráfico de produto estupefaciente, numa das artérias da cidade.

Foram apreendidas, a este individuo, 110 gramas de haxixe, “que daria para cerca de 220 doses individuais”, revela a PSP em comunicado.

A droga foi encontrada no interior da viatura onde o suspeito circulava, a qual foi também apreendida. Por indicação da Procuradoria da República da Comarca de Portalegre e da Procuradoria Local de Elvas, “o detido recolheu às celas de detenção, estando prevista para hoje a sua apresentação àquela autoridade judiciária, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação”.

No decorrer de uma ação de fiscalização das normas previstas no decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, que teve lugar também ontem, em diferentes artérias da cidade, com vários meios afetos às subunidades da Divisão Policial de Elvas, foram ainda detidos dois homens, de 39 e 58 anos, respetivamente, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e por condução de veículo automóvel sob a influência do álcool, com uma taxa de álcool no sangue de 1,54 gramas de álcool por litro de sangue.