Famílias consideram “muito boa” a ajuda da câmara

A entrega de cabazes de alimentos a famílias do concelho de Elvas, por parte da câmara municipal, teve início hoje, terça-feira, dia 9.

Estes cabazes, que vão beneficiar os alunos dos escalões A e B do apoio social do ensino pré-escolar, básico e secundário, são compostos por bens de primeira necessidade adquiridos no comércio do concelho.

A Rádio ELVAS marcou presença na entrega destes cabazes e falou com alguns dos beneficiários. Ivone acha “uma boa iniciativa para ajudar os pais, uma vez que estamos com algumas dificuldades. Eu passei de trabalhar a tempo inteiro para meio tempo e estes alimentos são muito importantes”.

Por outro lado, Sandra considera “uma boa atitude, por parte da câmara, fazer esta entrega. Existem muitas famílias com muitas dificuldades. Infelizmente, esta pandemia veio destruir muitas famílias. Antes, sempre podíamos fazer algumas horas extras no trabalho e fora do nosso trabalho. Com esta situação, o encerramento da hotelaria, está tudo muito complicado”.

Júlia refira que “é uma medida muito válida e muito bem tomada por parte do município. Como eu costumo dizer, se não servir para nós, vai servir para outras pessoas porque, infelizmente, há muitas pessoas a passar mal”.

A pandemia e as medidas necessárias para a combater têm criado e enfatizado problemas de cariz social consideráveis. Neste sentido, a Câmara Municipal de Elvas decidiu ajudar algumas famílias com mais dificuldades e, no total, vai entregar 900 cabazes de alimentos a famílias do concelho.

A autarquia anunciou que esta distribuição, em período de ensino à distância, é referente a fevereiro; a distribuição de março vai ter lugar em abril.