PSD e CDS-PP de Elvas reuniram várias personalidades elvenses, que consideram de destaque nas diferentes áreas de atividade, para formar o denominado “Conselho Estratégico Por Elvas”, de modo a ouvir sugestões que possam fazer parte do programa eleitoral da coligação que quer correr à Câmara de Elvas.
Paula Calado, do PSD, afirmou à Rádio ELVAS na conferência de imprensa que querem “construir uma alternativa sólida e credível, temos muitos projetos em andamento para conseguir isso. Um dos projetos é o Conselho estratégico para Elvas, onde pretendemos ouvir a sociedade civil, nas várias áreas, profissionais e associativas, para termos um diagnóstico daquilo que Elvas é e aquilo que pode ser. Tivemos uma sessão muito bem sucedida e irão refletir nas proposta que temos para melhorar Elvas e fazer crescer a cidade e o concelho. Toda a gente que participou na reunião foi consultada relativamente à divulgação do seu nome e todos se mostraram disponíveis para que se soubesse os nomes do presentes.
Paula Calado disse quem foram as pessoas presentes, pois tratam-se de pessoas que não pertencem a nenhum partido: “Hélder Cortes, João Bagulho, Nuno Cruz Grancho, Isabel Picão de Abreu, Gabriela Cruz, Pedro Caldeira Fernandes, Márcia Gandum, José Eduardo Candeias, Luís Faria, Nuno Franco Pires e Vasco Abreu. Foram abordados temas, relativos ao mundo empresarial elvense, questões agrícolas, revitalização urbana e questões culturais. No futuro iremos abordar áreas da restauração comércio e outras”.
Para André Churra o facto de haver “pessoas ligadas ao CDS nos onze participantes na reunião não quer dizer que essas pessoas não venham a fazer parte da lista, mas o objetivo da sua participação é abrir a candidatura à sociedade civil e recolher ideias, antes de recolher pessoas. As pessoas que estiveram aqui, estiveram pelos seus méritos na vida e pelas suas ideias”.
PSD e CDS preparam candidatura à Câmara de Elvas e reuniram onze elvenses no denominado “Conselho Estratégico Por Elvas”, de modo a ouvir sugestões que possam fazer parte do programa eleitoral.