PSP deteve duas pessoas no distrito que conduziam sem carta

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre os dias 15 e 21 de fevereiro, deteve três pessoas com idades compreendidas entre os 21 e os 43 anos: duas por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e uma por condução de veículo apreendido.

A PSP, no mesmo período, realizou uma ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e artérias de maior intensidade de tráfego e sinistralidade rodoviária; cinco ações de vigilância/fiscalização no âmbito da prevenção de incêndios rurais; e 15 operações de fiscalização das normas previstas no Estado de Emergência em vigor, das quais resultou a elaboração de 15 autos de notícia por contraordenação.

No decorrer de 16 operações de fiscalização rodoviária, com cerca de 3200 veículos controlados, foram levantados 16 autos de notícia por contraordenação por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro pela não utilização do cinto de segurança durante a condução, quatro por utilização do telemóvel no exercício da condução e 45 por condução em excesso de velocidade.

A PSP registou ainda três acidentes de viação nas cidades de Portalegre e Elvas, apenas com danos materiais nas viaturas intervenientes.