Arons de Carvalho: “estamos todos de parabéns por a Rádio ELVAS continuar o seu caminho”

Foto: Facebook

A Rádio ELVAS celebra esta quarta-feira, 10 de fevereiro, 20 anos de existência: uma data importante, para esta estação emissora que, desde então, tem proporcionado, seja através do FM ou do online, aos seus ouvintes, momento de música, informação, e muita animação, através dos seus programas diários.

Alberto Arons de Carvalho, jornalista, professor universitário e antigo Secretário de Estado da Comunicação Social, neste dia de festa, dá os parabéns à Rádio ELVAS e aos seus ouvintes, que têm o “privilégio de ter uma rádio local de proximidade, que é sempre uma vantagem, em nome do chamado direito dos cidadãos à informação”.

“O concurso foi feito em 98, mas no interior do país houve um grande conjunto de frequências disponíveis para aparecerem rádios, mas não apareceram concorrentes, porque as empresas ligadas à Comunicação Social não estavam convencidas que iam ter sucesso e que o investimento resultaria numa empresa viável”, recorda Arons de Carvalho, o momento antes da Rádio ELVAS conseguir o seu alvará.

“Pensámos que era necessário, sobretudo em nome do interior do país, onde as rádios são mais necessárias, haver um concurso e, ao mesmo tempo, criámos um sistema de apoio do Estado, que abrangesse as rádio locais, o que tornaria viável o aparecimento de novas empresas de rádio no país”, revela.

Arons de Carvalho explica que, com os apoios do Estado, apareceram cerca de 60 rádios, no interior do país, incluindo a Rádio ELVAS, e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

“20 anos, estamos todos de parabéns por a Rádio ELVAS continuar o seu caminho”, remata.