Grândola é o outro concelho do Alentejo pioneiro na vacinação

A par do concelho de Elvas, também Grândola é município piloto, no Alentejo, nesta fase de vacinação, que se destina a pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, e com mais de 50, mas com problemas graves de saúde.

O presidente da Câmara de Grândola, explica que “é com muita satisfação que foram escolhidos como município piloto nesta fase”. António Figueira Mendes refere ainda que “estavam previstas para esta semana 2000 vacinas, mas apenas chegarão 600 vacinas, na esperança que os outros dois terços cheguem entretanto”.

António Figueira Mendes refere que “esta fase era para ter começado na semana passada, mas em Grândola terá início na próxima quarta-feira, dia 10”. No município que preside foi montada uma estrutura de retaguarda, para receber doentes covid, que é local onde será feita a vacinação. Esta estrutura conta com 39 camas, e neste momento, para esta fase de vacinação, foi feito um grande investimento para esta fase de vacinação, o presidente explica que “foi contratada uma empresa de segurança para controlar entradas e saída das pessoas que vão tomar a vacina, e uma empresa de limpeza, o município vai assumir ainda responsabilidade com os custos de refeições para as pessoas que estão permanentemente naquele espaço”.

Como afirma o presidente da Câmara de Grândola, “apenas estes dois concelhos serão os pioneiros, nesta fase de vacinação, na região Alentejo”.

Concelhos de Elvas e de Grândola são pioneiros, no Alentejo, nesta fase de vacinação. Em Elvas esta fase terá início na terça-feira, e em Grândola, na quarta-feira.