Segunda toma da vacina dada no lar Amigos de Vila Fernando

A segunda fase da vacina contra a Covid-19 foi administrada esta tarde de terça-feira, dia 2, a utentes e funcionários, no lar da Associação dos Amigos de Vila Fernando.

O diretor técnico do lar, António Sameiro Correia, em declarações à nossa reportagem refere que “esta segunda fase de vacinação é uma luz ao fundo do túnel, é a única mais valia que temos”, nesta pandemia, sentindo-se “extremamente orgulhoso”. O diretor técnico faz ainda um agradecimento à Rádio ELVAS “pelo trabalho excecional e pelo facto de estar sempre em cima do acontecimento”, relembrando que “Portugal não é só Lisboa e que os idosos do Alentejo têm tanto direito como idosos de outros locais a ser vacinados”.

Esta é uma mais-valia e para si e “um alívio, porque é um lar que nunca teve infeções por covid-19, tal como em São Vicente, Vila Boim, e APPACDM”, que são os lares onde assume as funções de diretor clínico. “Há um sentimento de alegria e satisfação, sabemos que todos morreremos um dia, mas que estes não percam a vida devido à covid-19”.

António Sameiro Correia enaltece ainda o trabalho desenvolvido, durante a pandemia, por parte da sua equipa, porque funcionam “em uníssono”. E lembra que “o facto de um enfermeiro do lar ter feito uma formação relacionada com o novo coronavírus foi de extrema importância e os resultados estão à vista, e para si é mais um motivo de alegria e orgulho”.

Utentes e funcionários do lar da Associação dos Amigos de Vila Fernando que recebaram a segunda dose de vacina contra a covid-19.