Um homem de 41 anos foi detido, em Esperança, no concelho de Arronches, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), por cultivo de cannabis, tendo-lhe sido apreendidos 121 plantas, para além do equipamento que assegurava a produção, num anexo da sua habitação.
A detenção foi levada a cabo no seguimento de um mandado de busca domiciliária e não domiciliária, como explica o capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR.
“Foi possível ao Destacamento de Elvas, através do Núcleo de Investigação Criminal de Elvas, e com o apoio do Posto Territorial de Arronches, no decorrer de diversas licenças de recolha de informação, dando cumprimento a mandado de busca domiciliária e não domiciliária, deter um indivíduo de 41 anos, por cultivo de cannabis”, revela.
Foram também apreendidos os sistemas de estufa, de rega, iluminação e aquecimento que garantiam a produção da planta que, posteriormente, serviria, enquanto estupefaciente, para consumo.
João Lourenço adianta que, nesta operação, estiveram envolvidos mais de dez militares da GNR, de diversas valências daquela força de segurança, que garantiram que a ocorrência decorreu “sem incidentes”.