Setores com restrições com ajuda de 60 milhões na Estremadura espanhola

O Governo da Estremadura espanhola acordou aumentar em 20 milhões o plano de ajuda aos setores que, por esta altura de pandemia, enfrentam várias restrições.

Ao todo, ficam disponíveis 60 milhões para o plano de recuperação e reativação da hotelaria, turismo e outros setores afetados pelos efeitos económicos provocados pela pandemia.

Segundo o conselheiro da Economia, Ciência e Agenda Digital da Junta da Extremadura, Rafael España, os 20 milhões adicionais à dotação económica prevista inicialmente para estas ajudas são “diretas e sem convocatório para todo o tipo de empresas”.

Passam agora a constar nas epígrafes do Imposto sobre Atividades Económicas, entre outros, e que até então não estavam contempladas, lojas de produtos em segunda mão, pastelarias, gelatarias e stands automóveis.

Rafael España reiterou ainda o compromisso “de apoiar e acompanhar as empresas nas atuais circunstâncias causadas pela pandemia” e lembrou que estes subsídios podem ser solicitados a partir de 1 de fevereiro. “O processo será o mais rápido possível”, garantiu ainda.