O Município de Viana do Alentejo atribuiu 59 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior no ano letivo 2020/2021, a maioria licenciaturas, num investimento de 47.200 euros.
No âmbito do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo por Carência Económica candidataram-se a este apoio, no passado mês de outubro, 69 alunos.
A iniciativa, para além minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, neste momento particularmente difícil de pandemia, e que representam sérios obstáculos à continuação dos estudos, pretende também promover a igualdade de oportunidades, independentemente da sua condição.
De salientar que, face ao contexto da pandemia Covid-19,o Município aprovou um conjunto de medidas de âmbito social e económico para apoiar munícipes em situação socioeconómica precária, que permitiu alargar os apoios que vêm sendo atribuídos anualmente, a 6estudantes do ensino superior.
A Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante dez meses, com o valor mensal de 80 euros, ou seja, 800 euros por aluno e por ano letivo.