PSP detém quatro pessoas após intrusão em residência em Elvas

A PSP de Elvas deteve ontem, 20 de janeiro, quatro pessoas – três homens e uma mulher – com idades compreendidas entre os 21 e os 55 anos, em flagrante delito, numa residência, na qual terão entrado, através de arrombamento.

Os detidos, faz saber a PSP, numa nota de imprensa, enviada à redação da Rádio ELVAS, “são suspeitos de pretenderem apropriar-se ilegitimamente do imóvel em questão e de vários artigos que se encontravam no seu interior, só não o tendo conseguido devido à atuação responsável de um cidadão – que comunicou a ocorrência oportunamente para a Esquadra – e à rápida atuação da Polícia de Elvas”.

Na sequência de diligências entretanto desencadeadas, “foi-lhes apreendida uma fechadura nova, supostamente destinada a ser colocada na porta principal do imóvel, e ainda diversa correspondência do seu proprietário, alguma já violada”.

Após contacto com a Autoridade Judiciária, os detidos foram restituídos à liberdade, onde irão aguardar os trâmites legais do processo.

Também ontem a PSP de Elvas procedeu à detenção e condução a estabelecimento prisional, de um homem sob o qual existia um mandado para cumprimento de pena de prisão efetiva de cinco anos, por condenação pela prática de crime de violação.