Uma viatura foi furtada, em plena cidade de Montemor-o-Novo, quando dentro do seu interior estava um menino de sete anos.
A mãe da criança terá estacionado junto ao restaurante Pronto a Comer São João de Deus, para levantar comida, quando o assaltante furtou a viatura da marca Mercedes, provavelmente sem se aperceber que dentro do veículo se encontrava a criança.
A notícia está a ser avançada pela CM TV, que apresentava declarações de Carlos Tobias, proprietário do restaurante que confirmou o furto: “a senhora demorou menos do que cinco minutos a sair. A criança já apareceu e está com as autoridades”, disse o dono do estabelecimento.
Segundo Carlos Tobias, “a mãe da criança voltou a entrar no restaurante «em pânico» e só conseguiu dizer que tinham levado o veículo com a criança no interior”.
A GNR iniciou de imediato uma perseguição ao assaltante que, após se aperceber da presença da criança dentro do veículo, acabou por abandonar o menor junto a um café em Sete Rios, Lisboa. O CM garante que o menino está bem de saúde e com a PSP.