Hotelaria e espaços comerciais de Badajoz encerram. Conheça as exceções

A Estremadura espanhola decidiu encerrar a hotelaria e espaços comerciais das cidades com mais de 500 casos por 100 mil habitantes, entre as quais se encontram Badajoz, Cáceres, Olivença e Don Benito, entre outras.

A medida entra em vigor às meia noite desta quarta-feira, dia 6, e terá a duração de sete dias.

Os locais de restauração só poderão funcionar em regime de take away, atá às 17 horas, e entrega ao domicilio, até à meia noite. Os alojamentos turísticos, serviços de restauração em centros hospitalares e educativos vão manter-se em funcionamentos, bem como os restaurantes e bares de bombas de gasolina e centros de carga e descarga.

Quanto aos espaços comerciais, apenas vão continuar abertos os de venda de alimentação, bebidas e bens de primeira necessidade, assim como farmácias, bombas de combustível, equipamentos tecnológicos, produtos para animais e floristas, entre outros. Ginásios, cabeleireiros e oficinas de reparação automóvel também vão continuar abertos. Os mercados na via pública também não se vão poder realizar.

A Junta da Estremadura vai disponibilizar 40 milhões de euros para apoiar as empresas e particulares afetadas com este encerramento.