Despiste de motociclo faz um ferido na Boa-Fé

O despiste de um motociclo na Rua da Dinamarca, na Zona Industrial de Gil Vaz, em Elvas, provocou, ontem à noite, um ferido ligeiro, um homem com cerca de 51 anos, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

O alerta foi dado às 22.10 horas de quarta-feira, dia 30, e o ferido foi transportado para o Hospital de Santa Luzia.

Euromilhões com jackpot de 42 milhões de euros no próximo sorteio

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 42 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem, 29 de dezembro.

O segundo prémio, no valor de 580 mil euros, vai ser entregue a um jogador no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de quase 34 mil euros, vai contemplar quatro apostadores em território europeu.

O quarto prémio, de 1.500 euros, vai para 28 apostadores, dois eles em Portugal.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 7, 32, 39, 40 e 45 e pelas estrelas 3 e 8.

Euromilhões com jackpot de 28 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 28 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem, na chave sorteada. Também o segundo prémio, não teve totalistas.

Já o terceiro prémio, no valor de 207 mil euros, vai ser entregue a quatros apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal. E o quarto prémio de 888 euros vai para 55 apostadores, oito dos quais com aposta registada em território nacional.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 16 – 21 – 27 – 30 – 32 e pelas estrelas 03 e 05.

Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador no estrangeiro

O primeiro prémio do Euromilhões, com jackpot superior a 43 milhões de euros, vai ser entregue a um apostador no estrangeiro.

Já o segundo prémio, no valor de 156 mil euros, vai contemplar quatro jogadores também no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 48 mil euros, vai ser entregue a três apostadores, igualmente no estrangeiro.

E o quarto prémio de 3.032 euros vai para 15 apostadores, dois dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 02 – 10 – 16 – 42 – 50 e pelas estrelas 04 e 11.

21 de dezembro marca o início do inverno

O Solstício de inverno, ou seja, no dia em que começa o inverno acontece hoje, segunda-feira, 21 de dezembro. No hemisfério norte, é o dia mais curto do ano e, consequentemente, que tem a noite mais longa. A partir desta data, a duração do dia começa a crescer. Por isso, na antiguidade, o Solstício de Inverno simbolizava a vitória da luz sobre a escuridão.

O Solstício de Inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do Equador.

Os solstícios ocorrem duas vezes ao ano: no dia 20 ou 21 de junho acontece o solstício de verão, e no dia 21 ou 22 de dezembro ocorre o solstício de inverno.

Euromilhões com jackpot de 41 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões, na terça-feira, conta com um jackpot de 41 milhões de euros, uma vez que ninguém acertou na chave de ontem.

O segundo prémio, no valor de 192 milhões de euros, vai ser entregue a cinco apostadores, um deles com aposta em Portugal.

Quanto ao terceiro prémio, de 17 mil euros, vai ser distribuído por 12 apostadores, dois em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números 2, 3, 13, 17 e 21 e pelas estrelas 7 e 8.

Luís Mendes é o novo presidente da APPACDM de Elvas

Luís Mendes (na foto) é o novo presidente da direção da APPACDM de Elvas, sucedendo no cargo a António Escarduça que se mantém na instituição como presidente da Assembleia Geral.

As eleições decorreram ontem, sexta-feira, dia 18, e esta foi a única lista a sufrágio.

Votaram 42 pessoas e registaram-se 40 votos a favor e dois nulos.

A equipa que vai dirigir a instituição no quadriénio 2021/2024 é composta, na Assembleia – Geral, por António Escarduça (presidente), António Sameiro Correia (vice-presidente) e João Ramalho (secretário).

No que diz respeito à direção, é presidida por Luís Mendes e conta com Eurico Candeias (vice-presidente), José Manuel Rato Nunes (tesoureiro), Helena Belchior (secretário) e Francisco Pinheiro (vogal). Ana Caldeira, Ana Fino, Óscar Santos, Maria Paula Barradas e José Corado são suplentes.

O conselho fiscal é presidido por Mário Batista tendo Cristina Santos e Marta Caraças como vogais. José Palmeiro é suplente.

Euromilhões: 30 milhões em jogo na sexta-feira

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ no valor de 30 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave ontem, 15 de dezembro, sorteada.

O segundo prémio, de 81.129,18 euros, vai ser entregue a sete apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, no valor de 12.066,23 euros, vai contemplar 11 jogadores, dois deles em Portugal.

Já quarto prémio, de 1.968,65 euros, vai para 21 apostadores, três deles com aposta registada em território nacional.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 9, 13, 21, 29 e 35 e pelas estrelas 1 e 2.

Casa do Alentejo em risco de fechar alguns espaços

A Casa do Alentejo, em Lisboa, corre o risco de encerrar alguns dos seus espaços. A pandemia Covid-19 veio condicionar bastante o funcionamento do espaço e cerca de 75 por cento das receitas deixaram de existir.

João Proença, presidente da Associação Regionalista Casa do Alentejo, admite “a redução do número de funcionários sendo que o primeiro trimestre do próximo ano é decisivo para o espaço. Não há turistas e enquanto isso não se verificar alguma coisa tem que acontecer porque as nossas finanças esgotam-se. Ou temos clientes e atividade ou temos que encerrar algumas áreas. A parte cultural vamos conseguindo manter, também com o apoio das câmara municipais do Alentejo que são nossas parceiras, mas os 32 funcionários vai ser praticamente impossível porque não temos dinheiro”.

Nos últimos meses, os funcionários da Casa do Alentejo “estiveram em lay off, situação que vai manter-se nos próximos tempos”. Para João Proença, “os apoios anunciados pelo Governo não são suficientes para fazer face às necessidades. Vamos ver o que o primeiro trimestre nos reserva”.

Cerca de 90 por cento das receitas da Casa do Alentejo eram provenientes dos bares e restaurantes do espaço. Com a pandemia, “essas verbas foram reduzidas a cerca de 25 por cento”. A incerteza do futuro é muito grande e o presidente da associação refere que se estas restrições se prolongarem “ficam numa situação muito complexa”.

A Casa do Alentejo foi criada por alentejanos, em 1932, e assumiu-se sempre como um espaço icónico da baixa de Lisboa. João Proença refere que, nos últimos anos, “a Associação já gastou perto de um milhão de euros na recuperação do edifício, que se encontrava bastante degradado”.

Casa do Alentejo, em Lisboa, pode vir a ser mais uma vítima da Covid-19 com possível encerramento de alguns dos seus espaços e despedimento de funcionários. Cerca de 90 por cento das receitas da associação eram provenientes dos bares e restaurante que se encontram praticamente sem clientes.

Prémio máximo do Euromilhões saiu a apostador em França

O primeiro prémio máximo do Euromilhões, no valor de 200 milhões de euros, referente ao sorteio de ontem, vai ser entregue a um apostador em França.

O segundo prémio, de 2.364.169,13 euros, vai contemplar 12 jogadores, um dos quais em Portugal, enquanto o terceiro prémio, no valor de 22.819,62 euros, vai ser entregue a 17 apostadores, dois deles em território nacional.

Já o quarto prémio, de 1.655,22 euros vai para 73 jogadores, cinco com aposta registada em Portugal.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 6, 9, 13, 24 e 41 e pelas estrelas 3 e 12.

Euromilhões: segundo prémio de 5,6 milhões sai em Portugal

O segundo prémio do Euromilhões, no valor de 5,6 milhões de euros, saiu a um apostador que registou o boletim em Portugal. O mesmo prémio saiu a outros três apostadores no estrangeiro.

Não tendo havido totalistas no sorteio de ontem, o jackpot da próxima sexta-feira será novamente de 200 milhões de euros.

O terceiro prémio, de 19 mil euros, saiu a três jogadores em Portugal e 13 no estrangeiro. Já o quarto prémio, de 1489 euros, contemplou dois apostadores em território nacional e 63 no estrangeiro.

A chave vencedora do sorteio de ontem é composta pelos números 1, 4, 21, 24 e 46 e as estrelas 2 e 12.

Segundo prémio do Euromilhões sai em Portugal

O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 200 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave sorteada.

O segundo prémio, no valor 1.385.679 mil euros, contemplou seis apostadores, um dos quais em Portugal. O terceiro prémio, de 15 mil euros, vai ser entregue a 26 apostadores, um dos quais com aposta registada em território nacional.

Já o quarto prémio no valor de 1643 euros contemplou 76 apostadores, sete dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 14 – 20 – 27 – 34 – 38 e pelas estrelas 01 e 11.

Euromilhões com jackpot de 200 milhões de euros para sexta-feira

O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 200 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave sorteada.

O segundo prémio, no valor 328 mil euros, contemplou três apostadores no estrangeiro. O terceiro prémio, de 38 mil euros, vai ser entregue a seis apostadores também no estrangeiro.

Já o quarto prémio no valor de 1355 euros contemplou 53 apostadores, quatro dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 14 – 20 – 29 – 47 – 49 e pelas estrelas 04 e 12.