Primeiro prémio do Euromilhões saiu em Portugal

O jackpot do Euromilhões, no valor 66 milhões de euros, saiu a um apostador em Faro.

A chave vencedora do concurso de ontem do Euromilhões é composta pelos números 8 – 11 – 20 – 22 – 23  e pelas estrelas  3 e 4.

O segundo prémio, de 197.637,52 euros, saiu a quatro jogadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 30.794,09 euros, vai para seis apostadores, dois dos quais em Portugal.

O quarto prémio, no valor de 669,18 euros, saiu a 86 apostadores, 11 dos quais com aposta registada em Portugal.

O código vencedor do concurso do M1lhão é o QBS 19491 e saiu no distrito de Santarém.

Euromilhões com jackpot de 66 milhões de euros para sexta-feira

O próximo concurso do Euromilhões vai ter um jackpot no valor de 66 milhões de euros uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave sorteada.

O segundo prémio no valor de 283 mil euros vai ser entregue a dois apostadores no estrangeiro. O terceiro prémio, de 33 mil euros vai para quatro apostadores no estrangeiro. Já o quarto prémio, no valor de 1000 euros, será entregue a 41 jogadores, três dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  01 – 04 – 18 – 27 – 42 e as estrelas 04 e 06.

Um ponto separa quatro equipas no Distrital de Portalegre

Crato, Gavionenses, Gafetense e Portalegrense são quatro equipas separadas por um ponto no topo do Distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, após 12 jornadas.

Na ronda do fim-de-semana, Portalegrense e Crato empataram na capital de distrito, no encontro mais importante.

Resultados da 12ª jornada: Fronteirense, 4 – Estrela, 1; Portalegrense, 1 – Crato, 1; Gavionenses, 3 – Mosteirense, 0; e Gafetense, 3 – Elétrico, 1. O Castelo de Vide folgou.

Classificação: 1º Crato 21 pontos, 2ºs Gavionenses, Gafetense e Portalegrense 20, 5º Elétrico 18, 6º Fronteirense 17, 7º Mosteirense 13, 8º Castelo de Vide 4 e 9º Estrela 0 pontos.

No próximo domingo, 1 de março, regressa o campeonato, com a jornada 13, em que o Gafetense folga e com a disputa dos jogos Crato – Castelo de Vide, Mosteirense – Portalegrense, Estrela – Gavionenses e Elétrico – Fronteirense.

Segundo prémio do Euromilhões saiu em Portugal

Um apostador com boletim registado em Portugal ganhou 183 mil euros no segundo prémio do Euromilhões. O próximo sorteio, na terça-feira, dia 25, vai contar com jackpot de 51 milhões uma vez que nenhum apostador acertou na cgave vencedora.

A chave sorteada ontem, no sorteio do Euromilhões, é composta pelos números 7, 23, 30, 32 e 45 e pelas estrelas 5 e 9.

O código vencedor do concurso 08/2020 do M1lhão, sorteado também ontem, é o PPH 14676. O prémio, no valor de um milhão de euros, saiu no distrito de Lisboa.

Gala de Carnaval esta noite no Coliseu de Elvas

A edição do Carnaval Internacional de Elvas deste ano – a 24ª – conta com a novidade da tradicional gala coreográfica, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, realizar-se, não na véspera de terça-feira de Carnaval, mas sim esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

Na gala, com início previsto para as 22 horas de hoje, será possível assistir, pela primeira vez, às coreografias preparadas pelos sete grupos elvenses que participam neste evento, que já faz parte da agenda cultural da região Alentejo.

A noite começará com a apresentação da Gota d’Arte (140 elementos); seguida da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro (80 elementos); Associação Humanitária de Santa Eulália (110 elementos); ARKUS e Alto Espírito (140 elementos); Sociedade de Instrução e Recreio (100 elementos); Centro de Recreio Popular da Boa-Fé (50 elementos); e, por fim, Associação Aboim Jovem (70 elementos).

A noite prossegue com animação pelo grupo “Orquestra d’Balho”.

Guardas da GNR juram Bandeira em Portalegre

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 42º Curso de Formação de Guardas que ainda não o tenham efetuado nas Forças Armadas, amanhã, dia 21 de fevereiro, pelas 16 horas, no Estádio Municipal de Portalegre.

A cerimónia será presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, contando ainda com a presença do comandante-geral da GNR, tenente-general Luís Botelho Miguel.

O juramento de bandeira representa o compromisso solene dos Guardas Provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar. Trata-se de uma cerimónia em que os militares se comprometem a cumprir a Constituição, as demais leis da República, bem como todo os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Dos 206 Guardas Provisórios que estão a frequentar o curso, 120 vão realizar o seu juramento em cerimónia pública, perante o Estandarte Nacional.

Presidente e vice da câmara de Borba acusados de homicídio

António Anselmo (na foto), presidente da Câmara Municipal de Borba, e Joaquim Espanhol, vice-presidente do executivo camarário borbense, estão acusados de cinco crimes de homicídio, relacionados com o desmoronamento da estrada municipal entre Borba e Vila Viçosa, para dentro de duas pedreiras, uma desativada e outra a laborar.

Deste acidente, em 19 de novembro de 2018, resultaram a morte de cinco pessoas: dois operários a trabalhar na pedreira em laboração e três condutores de viaturas, que circulavam no troço de cem metros da estrada que ruiu, e acabaram arrastados para o interior da mesma pedreira.

O antigo diretor Regional de Economia, João Filipe de Jesus, também é referido na acusação, consultada hoje, quinta-feira dia 20, pela agência Lusa. A sociedade Ala de Almeida Limitada, detentora da licença de exploração da pedreira, e o seu responsável técnico, Paulo Alves, estão acusados, cada um, de dez crimes de violação de regras de segurança.

Os outros arguidos acusados de cinco crimes de homicídio são funcionários da Direção-Geral de Energia e Geologia, nomeadamente: José Pereira, diretor de Serviços de Minas e Pedreiras, Bernardino Piteira, chefe da Divisão de Pedreiras do Sul, e Maria João Figueira, da Divisão de Licenciamento e Fiscalização.

Euromilhões com jackpot de 41 milhões de euros na sexta-feira

Ninguém acertou na combinação vencedora do Euromilhões de ontem, terça-feira, 18 de fevereiro. O jackpot sobe, desta forma, de 27 para 41 milhões de euros no sorteio de sexta-feira.

O segundo prémio, de 262 mil euros, vai ser entregue a dois apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 40 mil euros, vai contemplar três jogadores, um dos quais em Portugal.

O quarto prémio, de 1.700 euros, vai ser entregue a 22 apostadores, três deles em território nacional.

A chave vencedora do sorteio de terça-feira é composta pelos números 11, 32, 34, 38 e 47  e pelas estrelas 2 e 10.

Programa BEST analisado na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre acolhe uma sessão sobre a operacionalização da segunda edição do programa BEST – Business Education for Smart Tourism, uma iniciativa do Turismo de Portugal, aplicada pelas escolas a nível nacional, e que procura capacitar gestores, empresários e empreendedores do setor do Turismo para as novas realidades do mercado.

A iniciativa realiza-se na próxima quinta-feira, dia 20, pelas 12 horas, nas instalações da escola e conta com a presença dos responsáveis pela iniciativa, a nível regional, bem como outras entidades parceiras.

Crato comanda a Taça da Associação em Portalegre

O Crato, que bateu em casa o Estrela, continua no comando isolado da fase de grupos da Taça. O Portalegrense está em segundo a dois pontos do primeiro lugar.

Na jornada 7 da fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, registaram-se os resultados seguintes: Fronteirense, 2 – Elétrico, 1; Portalegrense, 2 – Gafetense, 0; Gavionenses, 2 – Mosteirense, 5; e Crato, 3 – Estrela, 1. O Castelo de Vide folgou.

Classificação: 1º Crato 16 pontos, 2º Portalegrense 14, 3ºs Elétrico, Fronteirense e Mosteirense 12, 6º Castelo de Vide 7, 7º Gavionenses 4, 8º Estrela 3 e 9º Gafetense 1 ponto. No próximo fim-de-semana, regressa o campeonato distrital.

Euromilhões: segundo prémio volta a sair em Portugal

Ninguém acertou na chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteado ontem, pelo que na terça-feira o primeiro prémio sobe para 27 milhões de euros.

Um apostador em Portugal vai, contudo, receber um segundo prémio de cerca de 244 mil euros, tal como outros três no estrangeiro.

Já terceiro prémio, no valor de 28 mil euros, vai para seis jogadores no estrangeiro, enquanto o quarto, de 2.400 euros, será entregue a três apostadores em Portugal e 22 no estrangeiro.

A chave vencedora e sorteada ontem é composta pelos números 5, 20, 35, 41, 49 e pelas estrelas 6 e 10.

Segundo prémio do Euromilhões sai em Portugal

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 17 milhões de euros saiu ontem, a um apostador no estrangeiro.

O segundo prémio no valor de 105 mil euros vai ser entregue a cinco apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal. O terceiro prémio, de 24 mil euros vai para cinco apostadores no estrangeiro. Já o quarto prémio, no valor de 1700 euros, será entregue a 22 jogadores, três dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  24 – 26 – 32 – 43 – 46 e as estrelas 06 e 10.

Líder Crato perde em casa no Distrital sénior de Portalegre

A derrota surpreendente do líder Crato, em casa diante do Gavionenses,  foi a nota saliente da 11ª jornada do distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, na qual ninguém ganhou em casa! Apesar de derrotada, a equipa do Crato mantém a liderança, agora mais ameaçada por Portalegrense e Elétrico.

Resultados da jornada 11: Castelo de Vide, 0 – Portalegrense, 2; Crato 1 – Gavionense, 3; Mosteirense, 2 – Fronteirense, 2; e Estrela, 1 – Gafetense, 4. O Elétrico de Ponte de Sor folgou.

Classificação: 1º Crato 20 pontos, 2º Portalegrense 19, 3º Elétrico 18, 4ºs Gavionenses e Gafentense 17, 6º Fronteirense 14, 7º Mosteirense 13, 8º Castelo de Vide 4 e 9º Estrela zero pontos.

Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador no estrangeiro

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 130 milhões de euros saiu ontem, a um apostador no estrangeiro.

O segundo prémio no valor de 130 mil euros vai ser entregue a 10 apostadores também no estrangeiro. O terceiro prémio, de 14 mil euros vai para 21 apostadores, um dos quais em território nacional. Já o quarto prémio, no valor de 760 euros, será entregue a 125 jogadores, 16 dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  09 – 15 – 17 – 25 – 40 e as estrelas 03 e 09.

Segundo prémio do Euromilhões sai em Portugal

O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira dia 7, prevê um jackpot de 130 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou, ontem terça-feira, na chave sorteada.

O segundo prémio, no valor de 155 mil euros, vai ser entregue a quatro apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal. O terceiro prémio, de 16 mil euros, vai para nove apostadores, dos quais quatro em território nacional. Já o quarto prémio, no valor de 964 euros, será entregue a 47 jogadores, sete dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  21 – 23 – 33 – 35 – 47 e as estrelas 6 e 7.

Dia Mundial do Cancro comemorado terça-feira em Elvas

A equipa da Unidade de Cuidados Continuados Elvas. Com, em colaboração com o Agrupamento Escolar n° 3 de Elvas, promove amanhã, terça-feira, dia 4, uma ação de educação para a saúde com o objetivo de assinalar o Dia Mundial Do Cancro.

Será envolvida a comunidade escolar da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, com a dinamização e envolvimento de todos os alunos e professores na concretização de um laço multicolor de forma a salientar a prevenção dos vários tipos de cancros, promovendo a partilha de informação.

Com esta atividade, pretende-se sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de hábitos de vida saudáveis, importantes na prevenção do aparecimento desta patologia, tal como a necessidade da sua deteção precoce.

Crato e Elétrico à frente nos seniores de Portalegre

O Crato e o Elétrico de Ponte de Sor não só ganharam como golearam, na 10ª jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, e estão nas duas primeiras posições da tabela classificativa.

Nesta temporada, a decepção mora em Mosteiros, onde uma equipa habituada a títulos está caída no sétimo lugar entre nove concorrentes.

Na 10ª ronda deste campeonato, verificaram-se os resultados seguintes: Fronteirense, 0 – Crato, 4; Gavionenses, 2 – Castelo de Vide, 2; Gafetense, 2 – Mosteirense, 1; Elétrico, 6 – Estrela de Portalegre, 1. O Portalegrense folgou.

Classificação: 1º Crato 20 pontos, 2º Elétrico 18, 3º Portalegrense 16, 4ºs Gafetense e Gavionenses 14, 6º Fronteirense 13, 7º Mosteirense 12, 8º Castelo de Vide 3 e 9º Estrela de Portalegre zero pontos.

Mês de fevereiro com temperaturas acima da média

O mês de fevereiro começou com temperaturas acima da média, mais sentidas na primavera, uma vez que na região, a temperatura máxima pode chegar aos 22 graus.

O distrito de Portalegre regista segunda e terça-feira temperaturas máximas de 21 graus, sendo que a partir de quarta-feira, as temperaturas voltam a descer para os 16 graus.

Segundo prémio do Euromilhões saiu em Portugal

O próximo sorteio do Euromilhões, marcado para terça-feira, dia 4 de Fevereiro, terá um Jackpot de 38 milhões de euros já que nenhum apostador acertou na chave premiada ontem.

A chave é constituída pelos números 13, 18, 20, 23, 30 e pelas estrelas 2 e 4.

Em Portugal saiu um segundo prémio, no valor de 90 mil euros.