Jackpot de 28 milhões no Euromilhões de sexta

O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira dia 31, vai ter em jogo um jackpot de 28 milhões de euros, uma vez que ninguém acertou na chave vencedora de ontem.

O segundo prémio, de 380 mil euros, premiou dois apostadores, nenhum deles em Portugal.

O terceiro prémio, de 88 mil euros, vai ser entregue a dois jogadores no estrangeiro e o quarto prémio, de quase três mil euros, vai premiar 29 jogadores, um deles em território nacional.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 1, 19, 27, 31 e 38 e pelas estrelas 4 e 5.

Compromisso de honra da GNR em Portalegre

A cerimónia do Compromisso de Honra dos novos militares do 41.º Curso de Formação de Guardas, de Centro de Formação da GNR de Portalegre, realiza-se hoje, terça-feira, dia 28, às 11.30 horas, no Estádio Municipal de Portalegre.

O Compromisso de Honra é prestado pelos Guardas que terminaram com aproveitamento o referido curso, sendo que a cerimónia marca o final de um período de formação e o início da atividade profissional dos novos militares. O evento será presidido pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e contará ainda com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

Funeral de José Lito Maia realiza-se este domingo

O funeral de José Lito Maia realiza-se amanhã, domingo, 26 de janeiro, pelas 9 horas, em Barbacena.

O corpo do artista encontra-se já na capela daquela freguesia do concelho de Elvas, em câmara ardente.

José Lito Maia faleceu na manhã deste sábado, 25 de janeiro, no Hospital de Portalegre, onde estava internado, desde o passado dia 7, devido a doença oncológica.

Segundo prémio do Euromilhões sai em Portugal

O primeiro prémio do Euromilhões, sorteado ontem, no valor de cerca de 28 milhões de euros, saiu a um apostador no estrangeiro.

Já o segundo prémio, de 212 mil euros, contemplou cinco jogadores, um deles em Portugal, enquanto o terceiro prémio, no valor de 20.500 euros, vai ser entregue a 12 apostadores, um deles em território nacional.

O quarto prémio, de 1.245 euros, contemplou 97 apostadores, 12 dos quais em Portugal.

A chave vencedora do concurso, sorteada ontem, é composta pelos números 3, 4, 6, 9 e 24 e pelas estrelas 5 e 8.

Nova extensão de saúde em Póvoa e Meadas

A freguesia rural de de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, vai contar com uma nova extensão de saúde, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Para que a nova extensão de saúde venha a ser uma realidade, a Câmara de Castelo de Vide e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) assinaram um protocolo que visa a deslocalização da extensão de saúde para um espaço pertencente ao município.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

O protocolo estabelece que o município vai ceder uma parte do edifício onde está instalada a sede da Associação Desportiva e Cultural de Póvoa e Meadas, localizada no centro da povoação.

A Câmara de Castelo de Vide assegura 50% da contrapartida financeira nacional referente às obras no edifício para funcionamento da futura extensão de saúde e em igual percentagem para a aquisição de mobiliário e equipamentos. A restante verba, resultará de uma candidatura apresentada pela ULSNA.

[/shc_shortcode]

Segundo prémio do Euromilhões sai em Portugal

O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot de 28 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada.

O segundo prémio no valor de 256 mil euros vai ser entregue a três apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal. O terceiro prémio, de 35 mil euros vai para cinco apostadores, no estrangeiro. Já o quarto prémio, no valor de 4100 euros, será entregue a 21 jogadores, cinco dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  10 – 11 – 24 – 36 – 46 e as estrelas 03 e 05.

Primeiro prémio do Euromilhões sai em Portugal

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de cerca de 100 milhões de euros saiu a um apostador em Portugal.

O segundo prémio no valor de 349 mil euros vai ser entregue a quatro apostadores no estrangeiro. O terceiro prémio, de 65 mil euros vai para cinco apostadores, também no estrangeiro. Já o quarto prémio, no valor de 2400 euros, será entregue a 64 jogadores, sete dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  08 – 19 – 20 – 29 – 44 e as estrelas 03 e 08.

Euromilhões com jackpot de 100 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot de 100 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada.

O segundo prémio no valor de 259 mil euros vai ser entregue a quatro apostadores no estrangeiro. O terceiro prémio, de 48 mil euros vai para cinco apostadores, também no estrangeiro. Já o quarto prémio, no valor de 6200 euros, será entregue a 19 jogadores, três dos quais com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada é composta pelos números:  21 – 25 – 29 – 39 – 44 e as estrelas 08 e 09.

Euromilhões com jackpot de 90 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões vai contra com um jackpot de 90 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.

Em Portugal, o quarto prémio, no valor de 2.700 euros, saiu a três apostadores.

A chave vencedora do sorteio de ontem do Euromilhões é composta pelos números 6 – 17- 32 – 44 – 46 e pelas estrelas 2 e 6.

Euromilhões: próximo sorteio com jackpot de 83 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 83 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave vencedora.

O segundo prémio, de cerca de 473 mil euros, vai ser entregue a dois apostadores no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de quase 13 mil euros vai contemplar 17 jogadores em território europeu.

O quarto prémio, de mais de 3.800 euros, vai ser entregue a 28 apostadores, dois deles em Portugal.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 5, 8, 12, 37 e 43 e pelas estrelas 6 e 11.

Governo abriu concurso para 482 médicos especialistas

O Governo abriu concurso para contratar 482 médicos que terminaram a especialidade nas áreas hospitalar (346), medicina geral e familiar (120) e saúde pública (16).

Segundo uma nota do gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido, “vai permitir reforçar os serviços hospitalares em 346 postos de trabalho, nomeadamente em especialidades como a Medicina Interna, com 40 vagas, anestesiologia (33 vagas), pediatria (28 vagas), ginecologia-obstetrícia (21), oftalmologia (16), ortopedia (14), entre outras”.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

No início deste ano, o Serviço Nacional de Saúde poderá também ser reforçado com mais 120 especialistas em medicina geral e familiar, que permitirão aumentar a cobertura da população com médico de família”.

Podem candidatar-se ao concurso os médicos detentores do grau de especialista na área profissional correspondente e que não detenham uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado com o Estado.

[/shc_shortcode]

Cantar aos Reis em São Vicente

Foto arquivo

A tradição do Cantar aos Reis volta a cumprir-se neste domingo, dia 5, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, numa organização do Grupo de Cantar dos Reses.

Manuel Anastácio, responsável do grupo, refere que “a concentração está marcada para as seis da tarde, no lar de idosos de São Vicente, um espaço com um significado especial e envolto em alguma emoção”.

Depois da atuação no lar de idosos, o Grupo de Cantar dos Reses realiza uma arruada pelas ruas da freguesia.

Jackpot de 75 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 75 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave vencedora.

O segundo prémio, de 224 mil euros, vai ser entregue a cinco apostadores, incluindo um em Portugal, enquanto o terceiro prémio, de 32 mil euros, vai contemplar oito jogadores, um deles também em território nacional.

O quarto prémio, de quase cinco mil euros, vai ser entregue a 26 apostadores, um deles em Portugal.

A chave vencedora do concurso do Euromilhões, sorteada ontem, é composta pelos números 5, 15, 20, 36 e 47 e pelas estrelas 8 e 12.

Número de desempregados aumentou em novembro

O número de pessoas a receber subsidio de desemprego aumentou 3,8% no mês de novembro, em relação ao mês anterior (mais 5.056 beneficiários), enquanto se registou uma redução de 2% em relação ao mesmo mês do ano anterior (menos 2.843 subsídios), num total de 136.889 beneficiários.

De acordo com os dados oficiais, o valor médio mensal das prestações de desemprego desceu de 504,98 euros em outubro para 500,50 euros em novembro.

Transportes e telecomunicações sobem e eletricidade desce

O ano de 2020 traz algumas alterações nas despesas diárias do agregado familiar.

Rendas e transportes estão entre os bens e serviços cujo preço vai aumentar, as portagens irão manter-se, e o preço da eletricidade vai baixar 0,4% no mercado regulado.

Algumas tarifas de telecomunicações também poderão sofrer subidas e há ainda a possibilidade do aumento do imposto sobre o tabaco e a introdução de uma taxa específica sobre o tabaco aquecido.

As tarifas do gás natural não sofrem alterações em janeiro porque a  atualização tarifária só acontece a 1 de outubro para os consumidores que se mantêm no mercado regulado.

CIMAC investe 21 milhões para poupar energia

Foto arquivo

As câmaras do distrito de Évora vão investir cerca de 21 milhões de euros na substituição de mais de 55 mil lâmpadas por tecnologia LED, esperando poupar cerca de 70 por cento em iluminação pública.

Segundo José Calixto, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), “este é o maior projeto europeu que a entidade tem em mãos. Os 70 por cento de poupança estimada têm a ver com a mudança para tecnologia LED de baixo consumo, sendo que o plano estratégico do projeto foi financiado a 100 por cento pela Comunidade”.

Os trabalhos devem começar em novembro e deverão durar cerca de 6 meses, sendo que “foi feito um trabalho prévio, bastante intenso, para identificar praticamente todas as 55 mil luminárias”.

“Além das caracteristicas de poupança, há ainda algumas vantagens inerentes como é o facto destas luminárias serem todas geridas por telegestão”, sublinhou.

O investimento foi candidatado ao abrigo do Fundo de Eficiência Energética (FEE).