Elvas sem casas para novos alunos da ESAE

Entre hoje e amanhã, dias 19 e 20, estão a decorrer as matrículas dos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) da Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE).

Com a chegada dos novos alunos, começa a procura de casa ou quarto, o que não se tem mostrado tarefa fácil. Ruben Terceiro, presidente da Associação de Estudantes da ESAE, explica que “cerca de 80 alunos entraram no CTeSP e, apesar de alguns serem de Elvas, muitos são de outras localidades do país”. Neste sentido, “há uma grande dificuldade em arranjar alojamento para estes alunos”, uma vez que “a residência já está lotada há algum tempo” e as casas e quartos que constavam numa lista da ESAE também já estão ocupados.

As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 23, e o presidente da Associação de Estudantes apela à população com casas ou quartos para alugar que entre em contacto com a Escola Superior Agrária, para que estes alunos possam ter alojamento. Ruben Terceiro acrescenta que “a cidade não está acompanhar o constante crescimento de alunos, que a ESAE tem vindo a ter”.

Nesta primeira fase, entram cerca de 94 novos alunos para a ESAE, para frequentar licenciaturas e CTeSP.