• Facebook
  • Twitter
Bricoelvas
Rua da Feira sem trânsito das 18 às 21h até sexta-feira

Rua da Feira sem trânsito das 18 às 21h até sexta-feira

O trânsito vai estar condicionado na Rua da Feira, a partir de hoje (quarta-feira dia 5) e até à próxima sexta-feira, entre as 18 horas e as 21 horas, segundo informação distribuída pela Câmara Municipal de Elvas.

Gilberto Gama, chefe de Divisão da câmara municipal, referiu à Rádio ELVAS que as obras se devem “à remodelação da rede de média tensão na cidade”, mas também devido “a uma rutura e à montagem de um ramal de águas” na mesma rua.

O horário para a intervenção “foi escolhido de forma a não causar incómodo aos habitantes e comerciantes da referida rua da cidade”, segundo a autarquia.

Este condicionamento temporário na Rua da Feira afeta o acesso de veículos a outros arruamentos próximos: Rua João de Casqueiro, Rua Eusébio Nunes, Rua Manuel Gomes Estela, Rua dos Falcatos, Rua do Cabrito, Rua dos Arcos, Beco do Carmona e Beco do Pintor.

A intervenção da EDP surge na linha de outras que já foram realizadas e mais algumas que vão ter lugar a curto prazo. A explicação técnica para estas alterações tem a ver com a alteração da rede de média tensão da cidade de seis para 30 quilovolts, para permitir o abastecimento elétrico, a partir de Espanha, em caso de emergência, o que de momento não é possível. Na totalidade da obra, estamos diante de um investimento de 1,4 milhões de euros.

Estas intervenções em curso envolvem adaptações em 17 postos de transformação de Elvas, para lá de substituição de cabos em diversas artérias, como sucede esta semana na Rua da Feira.