Tiago Bugio apela para cuidados a ter com a chuva

chuva.jpgPortalegre ainda não registou nenhuma morte em acidentes rodoviários.  Contudo acidentes têm acontecido.

O comandante Tiago Bugio fez, esta quinta-feira, 15 de março, um apelo na Rádio ELVAS, para os condutores terem atenção à estrada, devido ao mau tempo que se tem feito sentir na última semana.

“É necessário ter um cuidado redobrado, pois há uma grande carga de chuva e as estradas não conseguem fazer o escoamento devido”, disse.

Tiago Bugio assinala as estradas mais preocupantes são ao momento a ligação de São Vicente a Elvas, e a estrada de Elvas para Alandroal, na zona dos Cucos.

O comandante dos Bombeiros refere igualmente que a população deve fazer a limpeza das caleiras das próprias casas, para impedir que a água não entre dentro das casas. Os proprietários de casas desabitadas devem também fiscalizar as mesmas para que não haja situações de infiltrações ou outros perigos resultantes do mau tempo.

Tiago Bugio disse também que a “Proteção Civil de Elvas informou a Infraestruturas de Portugal de algumas das situações mais criticas no concelho, e que a entidade já começou a intervir em alguns locais”.