O Governo anunciou um investimento de 3.5 milhões de euros em oito albufeiras, seis delas no Alentejo: Apartadura (Marvão), Póvoa e Meadas (Castelo de Vide), Divor (Arraiolos), Monte da Rocha (Ourique), Roxo (Aljustrel) e Pego do Altar (Alcácer do Sal).
Este investimento prende-se numa intervenção de limpeza para aumentar e melhorar a capacidade de armazenamento de água. João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, explicou que serão removidos sedimentos das albufeiras, nomeadamente “nutrientes e matéria orgânica, responsáveis pela degradação natural da qualidade da água”.
“Nas albufeiras, há sempre uma parcela de água a que chamamos de volume morto, isto é, aquele volume que está mesmo no fundo da albufeira e onde existem muitos nutrientes e é difícil, caro e complexo poder utilizar essa água para ser tratada e distribuída”, explicou João Matos Fernandes, que considera estas intervenções “da maior importância”, para garantir que o país tenha, no próximo verão, maior capacidade e melhor qualidade de água nas albufeiras.


A falta de concentração, a falta de paciência e a impulsividades são alguns dos sintomas que devem chamar a atenção dos adultos, pois podem estar relacionados com uma depressão.
Nenhum apostador acertou na chave completa do Euromilhões de ontem, por isso na próxima sexta feira o prémio aumenta para 90 milhões de euros.
Até fevereiro de 2018, Portugal pode vir a enfrentar várias vagas de frio, pelas temperaturas que se fazem sentir.