O Parque de Feiras e Exposições de Estremoz é, este fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, palco de mais uma edição da Feira de Saldos de Stocks de Inverno, da Expo Clássicos, bem como de uma Feira de Coleccionismo.
No que diz respeito aos saldos, o presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, lembra que as dificuldades que o comércio local enfrenta são grandes, “depois de uma pandemia terrível e um contexto global de guerra e problemas económicos”, pelo que cabe aos municípios tentar ajudar, com este tipo de iniciativas.
Considerando que há ainda “margem para crescer”, a Feira de Saldos de Stocks tem-se mantido “constante”, ao longo dos anos, contando com a participação habitual de comerciantes. Através desta feira, “com alguma história”, diz ainda José Sádio, procura-se permitir aos comerciantes que possam escoar os seus produtos e, ao mesmo tempo, se criem oportunidades de negócio, mesmo nas suas lojas.
Relativamente à Expo Clássicos e à Feira de Coleccionismo, organizadas pela Associação de Veículos Clássicos de Estremoz, com o apoio do município, que ocupam outros dois pavilhões do parque de feiras, o autarca revela que a ideia sempre foi realizar todos estes eventos em simultâneo, no sentido de se aumentar o público-alvo de todos os certames. “É um fim de semana em que retomamos os saldos de stocks, em simultâneo com outros eventos, e em que criamos dinâmicas conjuntas, para que tenhamos mais público e os comerciantes possam ter mais atividade económica”, assegura o autarca.
Os três eventos, que arrancaram na manhã deste sábado, estendem-se até amanhã, ao final do dia.