Skip to content

Conselho Local de Ação Social de Elvas debate novas respostas de apoio à população

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Elvas reuniu na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, no Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, para abordar instrumentos de planeamento e respostas sociais dirigidas à população do concelho.

O Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social do Concelho de Elvas estiveram entre os principais pontos da ordem de trabalhos, no âmbito da identificação das necessidades do território e da definição de prioridades de intervenção.

A reunião contemplou ainda a nova resposta social de Acolhimento Familiar de Crianças e Jovens do Centro de Reabilitação e Inclusão de Ponte de Sor, bem como a apresentação do Núcleo das Doenças Raras da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, pela diretora clínica da ULS, Vera Escoto.

Da agenda constaram também a celebração do Dia da Igualdade de Género e da Erradicação da Pobreza, a 13.ª Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar” e a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, no que respeita às Bolsas de Mérito.

A sessão incluiu ainda um período dedicado a outros assuntos de interesse para a intervenção social no concelho.

Compartilhe este artigo: