Skip to content

“O Elvas” renova Direção em Assembleia Geral

A Direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos foi renovada com a entrada de dois elementos, na Assembleia Geral (AG) realizada na noite desta segunda-feira, dia 2, na sede da coletividade. Nuno Madeira e Marco Santos passaram a integrar a equipa dirigente, enquanto Luís Camoesas abandonou as funções de tesoureiro.

Os sócios presentes foram informados que a disputa judicial entre “O Elvas” e a família Marques aguarda decisão no Tribunal da Relação de Évora, para onde ambas as partes recorreram da decisão, em primeira instância, do Tribunal Judicial de Portalegre.

A maior parte da reunião magna dos “azul-e-ouro” foi ocupada com o relacionamento entre o clube e a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), agravado nos últimos tempos. Em menos de dois meses, a SAD enviou ao clube quatro cartas que evidenciam esse mal estar. Xavier Sousa está no centro da discórdia, com o clube a nomeá-lo seu representante na SAD e esta a rejeitá-lo. Para agravar este clima, a AG retificou, por larga maioria, o nome de Xavier Sousa para o cargo.

O Plano de Atividades e Orçamento para 2026 foram aprovados, com 165.500 euros de despesa e 111.500 euros de receita, números que preveem 54 mil euros de défice no ano em curso.

Compartilhe este artigo: