
A Junta de Freguesia de São João Baptista pretende vir, no decorrer deste mandato, a requalificar o Parque Verde de Campo Maior.
Lembrando a existência de um skatepark naquele jardim, a presidente da junta, Anselmina Caldeirão, espera que este se possa tornar num “local confortável e seguro” para os jovens. “O Parque Verde precisa ali de uma requalificação”, assegura, dando conta que um dos objetivos da junta é “apoiar muito os jovens”. Separando a zona habitacional da zona industrial de Campo Maior, o Parque Verde tem servido, ao longo dos anos, como espaço de lazer, de passeio e de brincadeira para os mais novos.
Por outro lado, e a pensar, sobretudo, naqueles que gostam de passar a Páscoa no campo, a Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior, pretende vir a construir casas de banho junto à Ermida de Nossa Senhora da Enxara. “Como toda a gente sabe, a Enxara é um ritual. As pessoas gostam muito de ir para ali na semana da Páscoa e queremos criar as melhores condições possíveis à população”, garante.
Nos últimos anos, por ocasião da Romaria de Nossa Senhora da Enxara, têm sido alugadas casas de banho portáteis, mas, de acordo com a autarca, a junta entende que seria “mais rentável” a construção de duas casas de banho. “Ficam, não só para aquela altura, mas para outros momentos, em que as pessoas queiram passar um dia na Enxara. Sempre têm ali uma casa de banho que possam utilizar”, remata.















