
A exposição “Ponto de Partida – Um Século de Vida”, com trabalhos de pintura e artesanato de Maria José Rijo, foi inaugurada ao início da tarde deste sábado, 10 de janeiro, na Casa da Cultura de Elvas.
A mostra integra o programa de comemorações do 367° aniversário da Batalha das Linhas de Elvas e acontece a sensivelmente três meses da autora dos trabalhos expostos completar o centenário de vida.
Maria José Horta Travêlho de Almeida Rijo nasceu a 6 de abril de 1926 em Santa Vitória, no concelho de Moura, mas vive em Elvas desde os 17 anos. Mulher de profunda sensibilidade cultural, foi vereadora desse setor na Câmara Municipal de Elvas entre 1986 e 89.
Escritora e cronista de fina sensibilidade, o seu numeroso e valioso espólio enquanto artesã esteve na base da recente fundação da Passar Saber – Associação Intercultural do Alentejo.
A Passar Saber é precisamente a promotora da exposição patente até 31 de janeiro, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.
Cláudio Monteiro, Chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, representou o Município inauguração da exposição “Ponto de Partida – Um Século de Vida”, na qual intervieram também Maria José Rijo e a presidente da Associação Passar Saber, Margarida Cavalheiro.















