Skip to content

Elvas assinala 367 anos da Batalha das Linhas de Elvas

Elvas assinala hoje, 14 de janeiro, os 367 anos da Batalha das Linhas de Elvas.

As comemorações do feriado municipal iniciam-se às 9h30,  com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro.

Meia hora depois, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão Comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e a cerimónia de Homenagem aos Mortos, e, pelas 10h30, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

As cerimónias militares e militarizadas, na Praça da República, têm início pelas 11h30, seguindo-se ao meio-dia, o desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia.

À tarde, na Igreja da Sé acontece um Te Deum de Ação de Graças, com a participação do Coro Beato Aleixo Delgado, e presidido pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, a partir das 18 horas.

O programa comemorativo deste dia termina com o já tradicional Concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Auditório São Mateus, pelas 21h30.

Neste dia é ainda assinalado o 148º aniversário do Centro Artístico Elvense, a partir das 15 horas, assim como o 71.º aniversário da Banda 14 de Janeiro, a partir das 19h30, na sede da coletividade, na Rua Sá da Bandeira.

Compartilhe este artigo: