Skip to content

Câmara de Elvas e ULSAALE reúnem com população de Santa Eulália para analisar situação da extensão de saúde

A Câmara Municipal de Elvas e a Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE) estiveram reunidas com a população de Santa Eulália, na tarde desta terça-feira, dia 16 de dezembro, no Pavilhão Multiusos daquela freguesia.

A sessão teve como objetivo analisar a situação da extensão de saúde de Santa Eulália e “afinar” procedimentos no que diz respeito à marcação de consultas. Na sessão estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; o vereador Hermenegildo Rodrigues; o presidente do conselho de Administração da ULSAALE, Miguel Lopes; o presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, José Picado; e representantes da ULSAALE e da extensão do Centro de Saúde.

Depois de Nuno Mocinha ter referido a situação que verificou, no que diz respeito a pessoas que se deslocavam ao local para marcar consultas de madrugada, e por vezes não o conseguiam fazer, e tendo que esperar em condições que não eram as melhores, o objetivo era ouvir a população para tentar encontrar uma solução que fosse de encontro às suas necessidades.

Interveio também Miguel Lopes, que registou a preocupação das pessoas e adiantou que foi colocada uma nova médica na unidade, tendo ficado esclarecido que já se podem marcar consultas nos dias da realização das mesmas, que têm lugar nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir de janeiro.

Para além dos meios habituais de marcação de consultas, como a presencial ou pela app do SNS, será ainda facultado um número para o efeito, deixando ainda de ser possível a marcação de várias consultas pela mesma pessoa.

Compartilhe este artigo: