
O primeiro domingo de cada mês, em Campo Maior, é sinónimo de “Mercado Cá da Terra”, no Jardim Municipal da vila, onde são comercializados artigos de artesanato e produtos endógenos, entre as 9h30 e as 13h.
Este mercado, que conta com a participação de produtores e artesãos locais, oferecendo uma vasta gama de produtos regionais, foi, como recorda a vereadora São Silveirinha, “uma iniciativa que a autarquia lançou, em tempos, para apoiar as artesãs locais, no primeiro domingo de cada mês e que até ao momento tem sido um sucesso, conseguindo potencializar a economia local”.
Em representação da Reciclart está Júlia Vivas, com um expositor dedicado a produtos que são feitos a partir de objetos reciclados, onde é possível encontrar vasos feitos de embalagens de iogurte, pandeiretas feitas de tampas de garrafões ou até presépios feitos de frascos de vidro.
Para Júlia, esta iniciativa promovida pelo Município de Campo Maior, “é uma mais-valia “, podendo promover ainda mais este seu negócio que mantém nas redes sociais.