Skip to content

Forte de Graça é palco do último concerto do ciclo “A Música Encanta o Património” dedicado aos Queen

O Forte da Graça recebe esta quarta-feira, dia 18 de junho, pelas 21h30 o último concerto do ciclo “A Música Encanta o Património”, com um tributo aos Queen.

O espetáculo, intitulado “Show Must Go On“, conta com a camerata de cordas do Emsemble Ibérico, com a Soprano Liliana Nogueira e convidados. O diretor artístico da Academia de Música de Elvas, Luís Zagalo, dá a conhecer que este é “um concerto que pretende passar por as várias fases do percurso desta banda emblemática”.

Destacando o “papel fundamental que esta banda representa na história da música”, Luís Zagalo sublinha que “os temas dos Queen ainda continuam atuais, passando nos mais diversos meios de comunicação e publicidade, o que traduz a importância que esta banda ainda continua a ter ao longo das várias décadas”.

Com todos os artistas a quererem homenagear da melhor forma esta banda, Luís Zagalo adianta que “o concerto desta noite foi preparado ao pormenor em termos de abordagem e de arranjos musicais”.

Este concerto é uma organização da Câmara Municipal de Elvas em parceria com a Academia de Música de Elvas, que à semelhança dos restantes deste ciclo “A Música Encanta o Património” conta com entrada gratuita.


Compartilhe este artigo: