
Cerca de 200 alunos da Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE) tiveram, no passado sábado, 17 de maio, as cerimónias que marcam o final do seu percurso académico nas licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Especiais (CTeSP).
O conjunto de atos teve início pela manhã, na Praça da República, com a entrega das pastas, seguida, na antiga Sé, pela missa da bênção. Os finalistas da ESBE regressaram à Praça da República, durante a tarde, para a queima das fitas, seguindo depois para o tradicional banho nas fontes da Rua da Cadeia.
A entrega das pastas aos alunos foi antecedida pelas intervenientes do presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures; da diretora e sub-diretora da Escola Superior de Biociências de Elvas, Rute Santos e Márcia Oliveira, respetivamente; e da vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Anabela Cartas.
Em nome do Município, a vice-presidente desejou felicidades para o percurso pessoal e profissional dos finalistas da ESBE, acrescentando que “Elvas ficará por certo marcada de forma inesquecível nas suas vidas”.