
A Vila de Alegrete recebeu este fim de semana a 7ª edição do Trail Vila de Alegrete, reunindo dezenas de atletas que desafiaram os trilhos e as paisagens imponentes da Serra de São Mamede.
Entre subidas exigentes e descidas técnicas, o destaque vai para o atleta do Grupo Desportivo Arenense, Nuno Mariquito, que conquistou o 2º lugar na classificação geral. No que diz respeito à melhor atleta feminina deste grupo desportivo, o destaque vai para Sílvia Silveira que foi a 4ª classificada da geral feminina a cortar a linha de meta.
No que diz respeito aos resultados oficiais do Grupo Desportivo Arenense, no Trail Curto (16 km), na categoria Seniores M, Nuno Mariquito conquistou o 1º lugar, seguindo-se de Filipe Gonçalves que conquistou o terceiro lugar. Já na categoria Veteranas 35, a atleta Nélia Marques conquistou o 6º lugar, enquanto que na categoria Veteranos 35, o 1ª lugar foi para Ricardo Bernardo, o 16º lugar para Daniel Conchinha e o 20º lugar para Fábio Vaz.
Na categoria Veteranas 40, o 3º lugar foi conquistado por Sara Madeira, já nos Veteranos 40, o atleta Pedro Vaz conquistou o 12º lugar; na categoria Veteranas 45, o primeiro lugar do pódio pertenceu à atleta Sílvia Silveira; já nos Veteranos 50, o 6ª lugar foi atribuído a Rui Gavancha. Finalmente, na categoria Veteranos 55, o 2º lugar foi atribuído a José Felizardo.
A participar neste mini Trail (não competitivo), o Grupo Desportivo Arenense contou com os atletas Rui Boto, Raquel Cruz, Silvina Janeiro e Luís Costa.
O Trail Vila de Alegrete volta assim a afirmar-se como uma referência no calendário de trail running da região, combinando desporto, natureza e a hospitalidade local.