
O concelho de Arronches esteve presente na 35ª edição da BTL, em Lisboa, onde no último dia da feira, foi mesmo um dos destaques no auditório da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Durante uma hora no passado domingo, dia 16 de março, foi feito um convite aos presentes para uma visita ao concelho de Arronches numa apresentação sob o lema “Um Território a Descobrir” efetuada pelo técnico de Turismo da autarquia, Luís Figueira, já depois de uma primeira introdução que ficou a cargo da vereadora Maria João Fernandes.
Além do concelho no seu todo, foi também apresentada a primeira edição do festival “Saberes e Sabores do Porco Alentejano”, uma iniciativa que promete agitar toda a região e que se realizará durante os dias 28, 29 e 30 de março, entre o edifício “O Celeiro” e o Espaço Multiusos do Rossio.
Após as apresentações, os presentes foram brindados com uma extraordinária atuação do grupo de música popular “Verde Maio” e puderam degustar as excelentes iguarias do concelho, nomeadamente, a carne e os enchidos de porco alentejano, acompanhados pelo saboroso vinho da região ou, para quem preferiu, pelo chá “Aroche – Infusão de Arronches”. Em destaque e outra novidade que o Município levou para esta edição da BTL foi a aparição da mascote do “Saberes e Sabores do Porco Alentejano”, que dá pelo nome de “Bolota”.