Skip to content

Evertis/Selenis é a pior empresa de 2024 para a União dos Sindicatos do Norte Alentejano

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA/CGTP-IN) elegeu a Evertis/Selenis, em Portalegre, como a pior empresa para os seus trabalhadores em 2024. Na base desta eleição está “a forte incidência de acidentes de trabalho que têm acontecido durante o ano de 2024 nesta empresa”, revela a USNA/CGTP-IN em comunicado.

O problema em questão encontra-se “ligado às atividades industriais, mas que não é desligado do facto de não existir uma contratação coletiva que preveja a melhoria das condições de trabalho, à falta do investimento na modernização da fábrica e o investimento em equipamentos de proteção individual, a falta de formação dos trabalhadores em matéria referente à saúde e segurança no trabalho e que contrarie a intensificação dos ritmos de trabalho e a exploração”, lê-se ainda no referido comunicado.

Para denunciar a situação, a USNA/CGTP-IN, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE-SUL) e a Interjovem juntam-se numa ação, na segunda-feira, 9 de dezembro, junto à empresa, na Quinta São Vicente, em Portalegre, entre o meio-dia e as 14 horas.

Compartilhe este artigo: