A Câmara Municipal de Elvas aprovou, na passada quarta-feira, 9 de outubro, a proposta de acesso aos equipamentos de diversão e animação do Elvas Cidade Natal 2024.
No âmbito dos atos praticados pelo presidente da Câmara destaque para a consignação de empreitadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação e o projeto da Passagem Hidráulica, com uma ponte nova, no Lagar dos Frades, para resolver um problema relacionado com as chuvas na Ribeira do Cêto, que levam a constrangimentos de circulação nesta via.
Foi ainda aprovada a proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, no que respeita à idade para inscrição na Universidade Sénior, que se estabelece nos 50 anos.
Aprovadas várias cedências de equipamentos, entre as quais do Centro de Negócios Transfronteiriço para realização do 1º Encontro de Enfermeiros de Reabilitação da ULSAALE e dos Núcleos da Região do Alentejo e Mostra Reabilitar, que reunirá mais de 200 participantes, e do Coliseu Comendador Rondão Almeida à Congregação de Elvas das Testemunhas de Jeová para realização do seu Congresso Regional, que contará com a presença de mais de três mil pessoas.
Os eleitos aprovaram a proposta de adesão à Estratégia de Desenvolvimento Local ADERAL-EDL Norte Alentejo 2023-2027.