Mais um programa do Diário do Euro, nesta quinta-feira, quando está encontrado o segundo finalista deste europeu. A Inglaterra nos descontos fez o golo que evitou mais um prolongamento neste Euro e venceu os Países Baixos por 2-1.
O bilhete para final com a Espanha foi difícil de conquistar pelos ingleses que quatro anos depois repetem a final do Europeu.
O golo da vitória sobre os Países Baixos foi apontado por Ollie Watkins, ao minuto 90+1, que assim se tornou no novo herói do apuramento, embora se devam dar todos os créditos ao treinador Gareth Southgate que numa alteração arriscada porque foi certeiro na dupla substituição que fez a nove minutos do fim. Não olhou a estatutos e tirou Phil Foden e Harry Kane para lançar os dois jogadores que construíram o golo da reviravolta: Cole Palmer e Watkins .
Mas, vamos ao principio, e o principio ontem foi um golo madrugador de Xavi Simons, logo ao minuto 7, adiantando os neerlandeses no marcador, com 1-0 e confirmou que iríamos ter um, mais bom jogo neste Europeu.
A reação da seleção inglesa não se fez esperar e Kane de penálti – com recurso ao VAR – fez a igualdade, ao minuto 18. Confirmado. Tínhamos jogo.
Os Países Baixos aproveitaram, na segunda parte, os lances de bola parada para criar perigo, sobretudo num lance em Pickford nega o golo a Van Dijk, antes de segurar também um remate enrolado de Simons.
Ao minuto 79, golo anulado a Saka por fora de jogo de Walker.
Southgate arriscou muito, se corresse mal seria muito criticado, assim será um génio hoje em Inglaterra, pois tirar Foden e Kane, podia mesmo ter corrido mal, mas Palmer assistiu Watkins para o golo que coloca a seleção inglesa em Berlim.
Só já falta a final para acabar o Euro 2024, no dia 14 de julho, em Berlim.
Espanha-Inglaterra. Espanha procura a quarta taça e o ingleses a primeira.
Confira o nosso palpite para o dia de hoje.
O patrocínio deste podcast é de: