A Associação de Assistência de Vila Boim é a responsável por organizar, de 26 a 29 de julho, as festas de verão daquela freguesia do concelho de Elvas, em honra de Nossa Senhora dos Remédios e de São João Batista.
Para dar já a conhecer o cartaz do evento, a associação, como explica o presidente da direção, José Eurico Malhado, irá promover, este sábado, 15 de junho, uma tourada à vara larga, a partir das 18 horas. A apresentação do cartaz será feita às 21 horas, na Praça da República de Vila Boim, seguindo-se uma atuação de Sevilhanas e espetáculos com Nuno & Miguel, o grupo AR Musical e um DJ com música dos anos 80.
Tendo em conta as dificuldades financeiras do lar, à semelhança de tantos outros, explica José Eurico Malhado, esta iniciativa serve para que se consiga “arranjar uma almofada financeira” para o arranque das festas. Além disso, pretende-se que “as pessoas saibam quem é que cá vem e como é que as coisas se irão realizar”.
A festa, na Praça da República, é de acesso gratuito, ao contrário do que acontece na tourada à vara larga, cuja entrada tem um custo de cinco euros. A organização procura ainda angariar algumas verbas com a venda de comes e bebes.
José Eurico Malhado explica ainda o objetivo com que, no ano passado, a Associação de Assistência de Vila Boim apanhou o pendão, para organizar as festas deste verão: “temos já dez camas novas, quartos novos, camas elétricas, ar condicionados, casas de banho privativas, tudo com capitais próprios do lar de Vila Boim, e como nos falta ainda dinheiro e não conseguimos receber apoios de lado nenhum, decidimos embarcar nestas festas para ver se conseguimos completar o resto da dívida”.
Conheça o cartaz completo do evento de apresentação das festas: