A Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso deu por terminada, recentemente, a obra que levou a cabo para construir um parque de estacionamento na Rua Aqueduto da Amoreira, na Quinta dos Arcos, em Elvas.
Esta, ainda assim, segundo explica o presidente da junta, Joaquim Amante, foi apenas a primeira parte da intervenção, dado o número de pessoas que habita naquela zona da cidade e a falta de estacionamento que existe. “Pensámos nesta solução para dar resposta à falta de estacionamento. Aquela zona onde fizemos o parque de estacionamento estava em terra batida e não tinha um aspecto muito digno, junto às habitações”, adianta.
O projeto, quando terminado, adianta o presidente da junta, terá, para além de mais áreas de estacionamento, um espaço de jardim. Tendo em conta os custos em termos de manutenção de um jardim, o espaço a nascer naquela rua será composto por “vasos e bancos”.
Joaquim Amante lembra ainda que a intenção é aproveitar todo o espaço que seja da Câmara Municipal para dar resposta à falta de estacionamento, até porque “nem todos os prédios têm garagens”.