O Movimento Teresiano de Apostolado (MTA) de Elvas vai estar, ao longo deste fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, em duas superfícies comerciais da cidade (Intermarché e Pingo Doce) a recolher alimentos.
O objetivo é fazer chegar os artigos recolhidos, com o apoio da população, às famílias mais necessitadas do concelho nesta época de Natal. A recolha, explica a irmã Maria de Fátima Magalhães, será feita por alunos do Colégio Luso-Britânico e elementos do MTA, depois de já terem colaborado com a campanha do Banco Alimentar. “Vamos fazer a recolha para que possamos fazer mais cabazes e para que sobrem para o ano inteiro”, revela.
A par dos alimentos, no decorrer desta recolha, explica a irmã, pretende-se também angariar “produtos de higiene, que também fazem muita falta, fraldas para bebés, cremes para as crianças, sabonetes, gel de banho: tudo o que não seja perecível”.
As famílias a quem vão ser entregues estes cabazes, explica ainda a irmã, estão já identificadas, quer pelo próprio MTA, quer pela Segurança Social. “Muitas destas famílias, o que recebem não dá para os gastos, porque a vida está muito cara”, diz ainda Maria de Fátima.