O Movimento Cívico por Elvas (MCPE), na sequência da reunião de Câmara, realizada ontem, quarta-feira, 22 de novembro, vem, em comunicado, congratular-se com o facto de o Governo já ter disponibilizado 160 hectares na Herdade da Comenda ao Município, para “o importante e necessário” projeto de ampliação da Plataforma Logística do Sudoeste Ibérico.
Este projeto, diz o MCPE, representa “o maior e mais importante momento de inflexão positiva e de decisiva aposta no futuro de Elvas”.
No mesmo comunicado, o MCPE destaca, entre outros, o lançamento da empreitada de reparação da cobertura do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), bem como a intenção da autarquia em não proceder a qualquer aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
O comunicado para ler na íntegra:
“Como agendado, o executivo Camarário reuniu esta tarde em sessão aberta ao público.
Uma vez mais, os munícipes assistentes puderam constatar em primeira mão que a situação económica da Autarquia esta cada vez mais reforçada.
No âmbito Cultural, de felicitar a aposta na manutenção do Património Municipal, de que é exemplo o lançamento da empreitada de reparação da cobertura do MACE.
Não podemos deixar de prestar especial atenção ao forte apoio às associações do nosso concelho, na cedência de espaços Municipais e apoios logísticos para a realização de atividades de âmbito cultural, social e de empreendedorismo.
De grande relevância o forte empenho na celebração do grande evento Elvas Cidade Natal, nas suas várias e interessantes atividades e da sua importância para o comércio local.
Podendo aumentar o IMI Familiar, ficou bem clara a intenção do atual executivo de bonificar tanto quanto possível toda e qualquer taxa, não havendo por isso intenção de se proceder a qualquer aumento.
Sempre clara e transparente a excelente gestão dos dinheiros públicos, revela-se uma vez mais no assertivo e economicamente sustentável orçamento para 2024, tomando as opções e medidas estratégicas, transversais, diversificadas, abrangentes e necessárias, da forma mais correta que a lei assim o permite.
Com grande orgulho e alegria assistimos ao Sr. Presidente, anunciar à assistência de que a Autarquia na sua política de desenvolvimento em termos de futuro, tem já disponibilizados pelo Governo 160ha na Herdade da Comenda para o importante e necessário Projeto de Ampliação da Plataforma Logística do Sudoeste Ibérico, este projeto representa o maior e mais importante momento de inflexão positiva e de decisiva aposta no FUTURO DE ELVAS.
O MCPE vem deste modo manifestar o seu apoio incondicional aos membros do atual executivo camarário que dia a dia trabalham em prol do futuro de Elvas.
Elvas sempre”