Skip to content

PSP aumenta patrulhamento no verão para manter a segurança

Numa altura em que são muitas as famílias que deixam a sua habitação para ir de férias, esta é também uma época em que nunca é demais relembrar alguns conselhos para manter os seus bens e habitação seguros.

Neste sentido, e tal como revela o Comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas, esta força de segurança está a desenvolver uma operação denominada de “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2023”, que decorrer até 17 de setembro, com vista a apostar “no policiamento de visibilidade nas áreas residenciais, zonas de lazer, monumentos, museus, centro histórico da cidade e outros locais de maior aglomeração de pessoas”.

Para além disso irá desenvolver ações de “fiscalização rodoviária nomeadamente no transporte coletivo de crianças, condutores de veículos de duas rodas e outros incrementos de sinistralidade rodoviária que a PSP irá ter em conta”.

No âmbito desta operação, a PSP desenvolve ainda uma outra denominada de “Portugal Safe Place”. Esta ação destina-se a apostar na “visibilidade e transmissão de conselhos úteis aos turistas que visitam Elvas, com entrega de flyers e já o temos feito em vários locais turísticos, onde a PSP transmite conselhos para que as pessoas não andem de forma isolada e não deixem bens visíveis no interior da viatura, que pelo seu valor possam ser furtados, mas caso isso aconteça podem dirigir-se à Esquadra de Elvas e apresentar queixa”.

O Comissário refere ainda que quem pretende manter a segurança da sua residência quando se desloca para fora da cidade, em férias, pode solicitar a esta força de segurança, através “do preenchimento um formulário na esquadra ou online, para que a PSP faça passagens aleatórias em período diurno e noturno, para confirmar se a casa continua sem ter sido alvo dos amigos do alheio”.

Questionado sobre se o índice de criminalidade, na cidade, aumenta, o Comissário Rui Massaneiro revela que “pelos dados estatísticos que temos, em relação a anos anteriores, no período homólogo, a cidade continua a ser segura, vamos tendo alguns episódios, mas não é verdade que no verão haja maior número de furtos a residências ou outro tipo de bens”.

PSP a dar conta do seu modo de atuação, nesta época de verão, bem como alguns conselhos quer para a população de Elvas, quer para os visitantes.

Compartilhe este artigo: