O proprietário do Xisto Café, na Rua Capitão Manuel António Vieira, nº 1, Campo Maior, junto à estatua do Comendador Rui Nabeiro foi agredido esta tarde.
António Luís Caldeira Carrapato, de 59 anos, foi agredido por vários indivíduos e sofreu cortes profundos nas costas, num braço e na face, provocados pela quebra da vitrine de exposição de produtos, no interior do café.
Um indivíduo que alegadamente terá provocado desacatos e insultado o proprietário anteriormente, terá tentado entrar no estabelecimento, reagindo de forma violenta, partindo o mobiliário, a vitrine do café e agredido o proprietário. A esse individuo juntaram-se outros que também o agrediram. Outros clientes de alguma idade, tentaram serenar os acontecimentos e também foram agredidos.
Segundo o Comandos Sub-regional de Portalegre, o alerta foi dado às 17.15 horas, tendo a vítima sido transportada para o Hospital de Santa Luzia em Elvas, pela ambulância do INEM. No local estiveram os Bombeiros de Campo Maior e a GNR.
A Rádio ELVAS contactou o comandante do Destacamento de Elvas que confirmou a existência de “uma rixa”, mas quando a patrulha chegou ao local “já não encontrou os alegados agressores”.
Segundo o relato de proprietários de cafés de Campo Maior à Rádio ELVAS, há também vários casos de pessoas que em grupo consomem e não pagam. O Xisto Café encontra-se fechado.