Skip to content

Homem detido em Elvas por violência contra a mãe

Foto ilustrativa

Um homem, de 49 anos, foi na tarde de ontem, segunda-feira, 8 de maio, detido pela PSP de Elvas, depois de ter agredido a própria mãe, de 73 anos, com quem vive.

A situação ocorreu na Travessa das Pardelhas, perto da Rua de Olivença, sendo que este troço chegou mesmo a estar cortado, pelas forças de segurança.

A mulher, com considerada ferido leve, foi transportada para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, com hematomas e escoriações.

Já o filho pernoitou nas celas da GNR de Campo Maior e é hoje presente a juiz, pelas 14 horas. De recordar que a agressão a progenitores é considerada crime público.

Segundo os vizinhos não é a primeira vez que o filho bate e maltrata a mãe.

A PSP revela em comunicado que “depois de alertada via telefone de que estaria em curso uma agressão a uma pessoa idosa em situação bastante vulnerável, deslocou-se urgentemente para o local, tendo confirmado que esta havia, efetivamente, acabado de ser vítima de maus tratos, não só físicos, como psicológicos, por parte do seu filho de 49 anos de idade, a quem foi, de imediato, dada voz de detenção”.

A detenção ocorreu pelas 17.38 horas, segundo informação do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo e, para o local foram mobilizados os Bombeiros de Elvas e PSP, num total de quatro elementos, apoiados por duas viaturas.

Compartilhe este artigo: