O restaurante “Azeitona”, no Jardim Municipal de Campo Maior, é um dos dez da vila que aderiu à segunda edição da Quinzena Gastronómica Terras do Borrego, promovida pelo Município de Sousel, num total de 120 estabelecimentos, espalhados pelos 15 concelhos do Alto Alentejo.
Tendo já participado na primeira edição, revela o proprietário do “Azeitona”, José Martins (na imagem), voltam a associar-se, uma vez que, no ano passado, o negócio, devido à iniciativa, correu “muito bem”. “Este ano também está a correr muito bem e daí que temos sempre interesse em participar em iniciativas desta natureza”, assegura.
Desta feita, a grande aposta do restaurante passa por três pratos: o ensopado de borrego à moda de Campo Maior, a perna de borrego assado no forno e as costeletas de borrego panadas.
Com uma procura semelhante, tanto pelo clientela espanhola, ainda que mais ao fim de semana, como pela portuguesa, garante José Martins, o público adere “muito bem” aos pratos de borrego. “É o casamento perfeito: é a quinzena, na altura da Páscoa, e a procura está garantida”, remata o proprietário do “Azeitona”.
Para além do “Azeitona”, no concelho de Campo Maior, até ao próximo dia 16 de abril, o borrego pode ser ainda degustado nos restaurantes “O Ministro”, “Flavors – Sabores da Terra”, “Cozinha do Mercado”, “Chouriço”, “Faisão”, “Primavera”, “São Pedro”, “Sunset Bar” e “Tasca da Nicole”.