“O Elvas” recebeu na tarde deste domingo, 12 de março, a taça de campeão distrital de futebol, em seniores, no Estádio Municipal de Elvas, momentos antes do início do último jogo, nesta prova, em casa, em que os azuis-e-ouro perderam por 3-1, frente ao Gavioneses.
A equipa de Gavião entrou melhor no jogo, ao marcar por André Santos aos 22 minutos, de grande penalidade. “O Elvas” igualou o marcador aos 32 por Pragana, mas aos 43 Carlos Cordeiro volta a colocar a equipa de Gavião na frente. O terceiro golo do Gavioneses foi marcado, aos 90+4 minutos, por Galocha.
Resultados da jornada: “”O Elvas”, 1 – Gavionenses, 3; e Mosteirense, 3 – Gafetense, 4. O Eléctrico folgou. Classificação: 1º “O Elvas”, 18 pontos; 2º Gafetense, 13 pontos; 3º Eléctrico, 11 pontos; 4º Gavionenses, 10 pontos; e 5º Mosteirense, 0 pontos. Na próxima jornada, no domingo dia 19, jogam Eléctrico – “O Elvas” e Gavionenses – Mosteirense, enquanto o Gafetense folga.
A entrega da taça aos campeões foi feita, ainda antes do início da partida, pelo presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, que considera que “O Elvas” é um justo vencedor do campeonato.
Também antes do início da partida, foi descerrada a placa que dá, a um dos balneários do Campo Patalino, o nome de Carlos Cardoso, o único treinador que conseguiu levar “O Elvas” à I Divisão. Coube também ao mister dar o pontapé de partida neste encontro.