Tal como tínhamos já noticiado (ver aqui), a Escola Secundária de Campo Maior tem a segunda melhor média do distrito de Portalegre, com 11.24 valores, sendo a escola nº 287 do ranking nacional, atrás da Mouzinho da Silveira de Portalegre, com 11.29 valores.
Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, afirma que o ranking não é algo que valorize muito, no entanto reflete a qualidade do trabalho que é desenvolvido na escola. “Não é uma questão que valorize em demasia, mas obviamente que temos que ter algum tipo de monitorização externa, para termos uma noção do trabalho que é feito no agrupamento”.
O diretor diz que esta posição “não é nada que me surpreenda, porque serei ser sempre defensor da escola pública, até ao final dos meus tempos, porque é a qualidade do trabalho desenvolvido, nas escolas, que é de qualidade, mas muitas vezes tem os mesmos males da sociedade”, sendo a falta de professores aquilo que mais preocupa o diretor.
O diretor do Agrupamento de Campo Maior adianta ainda que é “importante aferir o que está a ser feito na escola e ter noção do que está a ser feito bem ou não”, e a seu ver “Campo Maior não tem que ter receio dos outros lugares”, por anualmente saem alunos para cursos valorizados, o que dá uma “imensa alegria”, porque o trabalho “de todos” desde o pré-escolar ao secundário, está a ser bem feito está a dar resultados e isto que nos enche de orgulho e que nos dá alento para continuar a ensinar e proporcionar a melhor educação aos nossos alunos”, remata Jaime Carmona.
Já Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, enaltece e felicita o trabalho desenvolvido por todos, desde a direção aos alunos, considerando que estes resultados são fruto “do trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos anos, com uma forte aposta na educação”. O presidente revela que para si a posição da Secundária de Campo Maior no ranking nacional é para si “um motivo de orgulho”, sendo o desafio “continuar a ser cada vez melhores”.