O ArtJazz Festival realiza-se entre 29 de Abril e 1 de Maio, quinta-feira e sábado, no Cineteatro de Elvas, numa organização da Câmara Municipal, com produção e direcção de Jorge Goes (na foto abaixo).
Este é um evento que “marca o regresso da cultura aos teatros e do Festival de Jazz, uma vez que a ultima edição foi em 2019”. O diretor artístico do evento, Jorge Goes, garante que “há sempre nomes em agenda o que lhe permite preparar um evento com qualidade e nome nacionais e internacionais”.
No dia 29 de Abril, quinta-feira, “sobem ao palco o pianista Miguel Braga, acompanhado pelo saxofonista e Nanã Sousa Dias, que são dois monstros do jazz em Portugal e vão apresentar “Hotel Muzika”.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Na sexta-feira, dia 30, “vamos ter o Quinteto Jazz de Lisboa, também bastante conhecido. O meu amigo José Carvalho ligou-me e eu acabei por substituir outro nome por este quinteto, fazendo todo o sentido, uma vez que contam com num tributo a Carlos do Carmo, falecido este ano”.
No último dia, sábado, 1 de Maio, “será a vez de “Hammond Project”, de Carlos Araújo & Luís Ruvina, com a presença de Manuel Santiesteban e tendo como convidado Paulo de Carvalho”, de acordo com Jorge Goes. “Este espetáculo, devido às restrições impostas pela pandemia, vai realizar-se apenas online”, referiu.
O ArtJazz Festival decorre entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio, no Cineteatro Municipal de Elvas, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, com direção artística do elvense Jorge Goes.
As entradas são gratuitas e os bilhetes podem ser levantados no Posto de Turismo da Praça da República ou uma hora antes do espectáculo no Cineteatro Municipal de Elvas.
[/shc_shortcode]