A Guarda Nacional Republica (GNR) intercetou um veículo pesado de carga com pneus, na Maia, distrito do Porto, que teriam sido alegadamente furtados em Campo Maior, após o camião com a carga ter saído de Famalicão, no valor superior a 40 mil euros.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR informa que, após uma denúncia por furto de parte da carga de um camião em Campo Maior, os militares “iniciaram diligências com o intuito de localizar o material furtado, bem como o autor do furto”.
De acordo com a GNR, “no decorrer da investigação, apurou-se que o condutor do camião, após ter iniciado o transporte dos pneus em Famalicão com destino a Marrocos, efetuou uma paragem num armazém na Maia, onde retirou e armazenou os pneus furtados”.
“Foi possível apurar ainda que, após seguir a rota estipulada, o suspeito efetuou uma paragem de descanso na zona de Campo Maior, onde simulou que parte da carga teria sido furtada naquela localidade sem que o mesmo se apercebesse”, acrescenta a nota de imprensa.
Os investigadores da GNR apuraram que o resultado do alegado furto teria sido guardado num armazém na Maia, tendo entretanto sido entregue à empresa proprietária.
O suspeito foi identificado e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.