“O Elvas” vence Gafetense por 7-1

Na tarde deste domingo, “O Elvas” venceu´por 7-1 o Gafetense, em jogo da quinta e última jornada da fase de grupo da Taça da Associação, com cinco golos de João Carlos Lopes (minutos 6, 9, 39, 47 e 52), um de Canoa (minuto 85) e outro de Okebe (minuto 90), sendo o tento dos forasteiros resultado um auto golo de Pragana (minuto 87).

Os azuis e ouro somam três vitórias e um empate na Taça da Associação de Portalegre, tendo ainda que jogar as meias finais, precisamente, com esta equipa, o Gafetense.

O técnico dos azuis e ouro, Pedro Canário realçou “uma vitória expressiva”: “é verdade que sofremos um golo, mas também marcámos muitos. O importante é o volume de golos que fazemos durante toda a época. Gostava de realçar o empenhamento da equipa, com os cinco golos do João Carlos e as quatro assistências do Okebe. Fomos muito competentes, com pena de termos sofrido um golo, mas marcamos muitos golos e isso é que importa”.

João Carlos Lopes marcou cinco golos e revelou-se “muito satisfeito com a exibição individual e exibição da equipa”. “Foi um bom resultado. Era um dos objetivos não sofre golos, mas os sete golos são muito satisfatórios”, diz ainda.

Já Vítor Nozes, o treinador visitante, disse aos nossos microfones que as visitas a Elvas têm corrido “muito mal”. “Oferecemos, outra vez, aos sete minutos, dois golos; na segunda parte, aos 46 e 48, já tínhamos sofrido mais dois. Assim não há equipa que resista. ‘O Elvas’ tem uma excelente equipa esta muito bem preparada, treina todos os dias, nós so treinamos uma vez. Não é desculpa, porque ‘O Elvas’ tem uma excelente equipa. Vamos ter que jogar com ‘O Elvas’ mais duas vezes, espero que sejamos melhores”, remata.

A fase de grupo da Taça da Associação terminou com a classificação seguinte: 1º “O Elvas, 10 pontos; 2º Gavionenses, 7 pontos; 3º Eléctrico, 6 pontos, 4º Gafetense, 4 pontos; e 5º Mosteirense, 0 pontos.

As meias finais têm duas mãos: a 12 de fevereiro, jogam Gafetense – “O Elvas” e Eléctrico – Gavionenses; em 5 de março, jogam “O Elvas” – Gafetense e Gavionenses – Eléctrico.