“A coligação extinguiu-se na noite das eleições”, diz Paula Calado

Paula Calado (na foto), vereadora eleita pela coligação PSD/CDS-PP nas últimas Eleições Autárquicas (26 de setembro de 2021), mostrou-se surpreendida pela decisão do CDS-PP em lhe retirar a confiança política.

No entanto, de acordo com a eleita, “é perfeitamente natural que assim tenha sido, uma vez que, tecnicamente, a coligação extinguiu-se na noite das eleições. Portanto, a única confiança política que eu preciso é a do PSD, que está comigo, a dos militantes do PSD, que estão comigo e é a do meu eleitorado, que também está comigo, uma vez que toda a gente tem entendido o trabalho que eu tenho feito e o caminho que estou a seguir”.

“Relativamente ao CDS-PP, respeito a posição e acho natural, e até saudável, que tenha havido esta separação definitiva porque eu sou do PSD, não sou do CDS. Fizemos um caminho juntos, durante a campanha, tenho a agradecer a alguns membros do CDS o empenho com que o fizeram, não foram todos, mas a esses agradeço porque eu não me esqueço de quem está comigo. Chegada a esta altura, não tinha lógica que as pessoas pensassem que o PSD e o CDS estavam a seguir o mesmo caminho. O CDS está a seguir o caminho que sempre seguiu e o PSD tem um caminho novo para trilhar”, sublinhou Paula Calado.

Quanto à opinião do CDS-PP, sobre a falta de oposição no executivo elvense, Paula Calado garante que “pratica uma oposição construtiva e não vai deixar de estar a favor de uma proposta, só porque ela é apresentada pelo PS ou pelo Movimento Cívico, uma vez que a única coisa que me interessa é que essa medida seja boa para Elvas. Quando é preciso fazer oposição, faço; e quando é preciso apoiar, eu apoio. Isto pode custar a muita gente, mas, desta vez, estamos mesmo por Elvas”.