Isekais promete um grande espetáculo de ginástica no Coliseu de Elvas a 4 de junho

É já no próximo dia 4, sábado, que o Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, volta a ser palco de um sarau de ginástica. Trata-se já da 34ª edição do Encontro de Ginástica Cidade de Elvas, promovido pela Isekais, com início marcado para as 21.30 horas e com entrada gratuita.

Neste evento desportivo, a 150 ginastas elvenses da Isekais vão-se juntar atletas de outros dez clubes, oriundos de Campo Maior, Estremoz e Évora, bem como das regiões de Lisboa e Algarve, que vão apresentar um espetáculo que envolve as várias vertentes da ginástica, como trampolins, esquemas de acrobática e tumbling. Neste sarau vão participar ainda alguns grupos de dança da região.

Esta sexta-feira, 27 de maio, foram convidadas no Magazine de Informação e Música, da Rádio ELVAS, Filipa Dores, treinadora na Isekais, bem como a jovem ginasta Mariana Gomes. Para além de terem feito uma apresentação do sarau, ambas recordaram os esforços que são feitos diariamente para que a ginástica continue a ser uma realidade em Elvas, contrastando com aquilo que se vive no litoral do país e nos grandes centros urbanos.

Depois de vários meses com treinos online, em que a preocupação foi que os ginastas conseguissem manter a condição física, o regresso, entretanto, ainda que na “máxima força”, foi feito com algumas dificuldades, sobretudo por não terem pavilhão fixo e de andarem sempre com os equipamentos “às costas”.

No decorrer do sarau, Filipa Dores promete algumas surpresas, confessando ainda que foi solicitado aos clubes convidados para respeitar os tempos das suas atuações, para que o espetáculo “não se torne pesado” para o público. Durante o espetáculo, serão vendidas rifas, para que se conseguiam angariar algumas verbas, com o objetivo de que os ginastas elvenses possam continuar a levar no nome da cidade aos quatro cantos do países, participando, sempre que possível, nas várias competições e atuações a que são convidados a participar.

A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo: